Festival Vilar de Mouros pode voltar já este ano

Ir em baixo

Notícia Festival Vilar de Mouros pode voltar já este ano

Mensagem por jorginho9116 em Seg 23 Mar 2009 - 19:02

Festival Vilar de Mouros pode voltar já este ano



Protocolo que prevê criação de uma "estrutura autónoma" para organizar festival é discutido e votado hoje, na Câmara de Caminha.
O Festival Vilar de Mouros pode voltar a realizar-se este ano, depois de dois anos de pousio forçado.
A agência Lusa avança, esta manhã, que a solução parece residir num protocolo entre a Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, com vista a "institucionalizar uma estrutura autónoma, complementada com eventuais parcerias a celebrar com entidades terceiras".
A esta " estrutura autónoma ", que pode assumir a forma de fundação ou de empresa municipal, deverá passar a caber a organização do festival.
O protocolo é discutido e votado ainda hoje, na Câmara de Caminha.
Além da autarquia e da junta de Vilar de Mouros, o protocolo envolve a promotora Porto Eventos .
A proposta a que a Lusa teve acesso prevê que a junta de Vilar de Mouros e a Portoeventos rescindam, por acordo mútuo, o protocolo que dá a esta sociedade o direito de organizar o festival até 2010.
A Portoeventos deverá também ceder gratuitamente, à Câmara e à Junta, a marca "Festival de Vilar de Mouros" , registada em seu nome.
O Festival Vilar de Mouros é o mais antigo evento de música em Portugal, tendo a primeira edição acontecido em 1971, com artistas como Elton John.
Em 2007, foi cancelado um mês antes da data prevista e em 2008 voltou a não realizar-se, graças ao conflito entre a Câmara de Caminha, a Porto Eventos e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.
Aquando do primeiro cancelamento, a Porto Eventos e a junta acusaram a câmara de não apoiar o evento, algo que a edilidade negou ser verdade.

Fonte: Blitz
avatar
jorginho9116
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 985
Idade : 25
Créditos : 220074

Ver perfil do usuário http://somosnamorados.tk

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum